VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

FPM deve ter queda de R$30 milhões em junho e festas juninas são ameaçadas

A crise econômica segue causando efeito nos municípios paraibanos e agora coloca em “xeque” o São João de várias cidades. Por isso, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está orientando os 223 municípios do Estado a buscarem parcerias público-privadas (PPP’s) para a realização dos festejos juninos. O motivo é que a federação estima uma queda na ordem de R$30 milhões no repasse do fundo de participação dos municípios (FPM) do próximo mês (junho) para todas as cidades da Paraíba.

George Coelho, presidente da Famup e prefeito da cidade de Sobrado, considera a situação alarmante. Ele destaca como efeitos da crise a PPP feita em Campina Grande que já chega ao terceiro ano e o cancelamento dos grandes shows na cidade de Patos, Sertão.

“A situação não é nada agradável. É um mês de festa junina e a gente vê com bons olhos que os queridos gestores tomem precaução pra gente poder atravessar melhor essa fase. Uma cidade como Campina Grande que tem arrecadação própria e economia pujante, teve que fazer dessa forma (PPP). O prefeito quer que o poder público dê essa alegria ao povo, mas a gente sabe das condições. Patos está no mesmo caminho. A situação econômica do país hoje não é nada favorável”, lembrou em entrevista a Campina FM.

O presidente da FAMUP disse que as PPP’s devem ser o futuro, sendo utilizadas até mesmo em outros eventos das cidades. Essa seria uma forma de diminuição de despesas para os municípios.

Últimas Notícias

Governo amplia ponto facultativo com feriadão entre Corpus Christi e São João na PB

As repartições públicas estaduais da administração direta e indireta do Governo da Paraíba terão ponto facultativo no dia da celebração religiosa de Corpus Christi,...

Ex-ministro Gilson Machado é preso sob suspeita de ajudar Mauro Cid a tentar fugir do Brasil

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (13), no Recife (PE), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, investigado por obstrução de investigação e favorecimento pessoal...
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
24 °
qua
20 °