VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

FPM deve ter queda de R$30 milhões em junho e festas juninas são ameaçadas

A crise econômica segue causando efeito nos municípios paraibanos e agora coloca em “xeque” o São João de várias cidades. Por isso, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está orientando os 223 municípios do Estado a buscarem parcerias público-privadas (PPP’s) para a realização dos festejos juninos. O motivo é que a federação estima uma queda na ordem de R$30 milhões no repasse do fundo de participação dos municípios (FPM) do próximo mês (junho) para todas as cidades da Paraíba.

George Coelho, presidente da Famup e prefeito da cidade de Sobrado, considera a situação alarmante. Ele destaca como efeitos da crise a PPP feita em Campina Grande que já chega ao terceiro ano e o cancelamento dos grandes shows na cidade de Patos, Sertão.

“A situação não é nada agradável. É um mês de festa junina e a gente vê com bons olhos que os queridos gestores tomem precaução pra gente poder atravessar melhor essa fase. Uma cidade como Campina Grande que tem arrecadação própria e economia pujante, teve que fazer dessa forma (PPP). O prefeito quer que o poder público dê essa alegria ao povo, mas a gente sabe das condições. Patos está no mesmo caminho. A situação econômica do país hoje não é nada favorável”, lembrou em entrevista a Campina FM.

O presidente da FAMUP disse que as PPP’s devem ser o futuro, sendo utilizadas até mesmo em outros eventos das cidades. Essa seria uma forma de diminuição de despesas para os municípios.

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
88 %
2.6kmh
75 %
sex
24 °
sáb
27 °
dom
22 °
seg
27 °
ter
19 °