VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

23.5 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Histórico: Basquete Unifacisa bate Cerrado e vai às semi da Liga Ouro

A noite desta quinta-feira (2) foi inesquecível para o fã de basquete na Paraíba. Isso porque o Basquete Unifacisa garantiu inédita classificação para as semifinais da Liga Ouro 2019 após vencer o Cerrado por 99×76 na Arena Unifacisa, em Campina Grande, fechando a série melhor de três das quartas de final com dois triunfos. Agora, o time paraibano vai enfrentar o Londrina nas semifinais, em série de melhor de cinco jogos. Os dois primeiros duelos serão no Paraná e as datas devem ser divulgadas em breve pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Na outra semifinal, o duelo será disputado entre o São Paulo, segundo colocado na fase de classificação, e Campo Mourão, que na noite desta quinta-feira venceu pela segunda vez o Rio Claro e garantiu sua vaga nas semifinais da Liga Ouro. Como o São Paulo possui a vantagem do mando de quadra, as duas primeiras partidas serão disputadas na capital paulista.  

Na partida de hoje, a equipe mais uma vez mostrou tranquilidade para se manter à frente do placar em praticamente todo o jogo e anular a pressão do Cerrado, que após perder a primeira partida em Brasília, jogava pela sobrevivência e um possível terceiro jogo na série. Mas, com a força de sua torcida, que mais uma vez lotou a Arena, o Basquete Unifacisa contou com excelentes atuações do ala Audrei, cestinha da equipe com 18 pontos, e do ala-pivô Reggie, que anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes, para garantir a vitória e a classificação para as quartas de final.

Com segunda vitória em dois jogos, time de CG fechou melhor de três FOTO ASCOM UNIFACISA

O treinador Eduardo Schafer comemorou a classificação e projetou os duelos contra o Londrina pelas semifinais. “Desde o início do projeto, nosso objetivo é levar a Paraíba ao Novo Basquete Brasil (NBB) e agora estamos mais próximos disso. O público mais uma vez lotou a Arena e nos ajudou a conquistar essa classificação. Agora vamos pensar no Londrina, serão jogos difíceis contra uma equipe muito qualificada, mas esperamos fazer bons duelos e levar o basquete paraibano à final da Liga Ouro”, afirmou o técnico.

Primeiro Quarto

O primeiro quarto de partida foi bastante equilibrado, com as equipes buscando jogadas em velocidade e arriscando bastante nos arremessos de média e longa distância. À frente do marcador durante boa parte do período, o Basquete Unifacisa contou com boa participação dos alas Audrei e Okorie, que anotaram cinco pontos cada, para garantir a dianteira no placar, encerrando o primeiro quarto com vitória parcial por 23×16.

Segundo Quarto

O equilíbrio tomou conta novamente da partida no segundo quarto, mas o Basquete Unifacisa soube controlar a pressão ofensiva do Cerrado e manteve-se à frente do placar, encerrando o primeiro tempo de partida vencendo por 42×34. Mais uma vez, o ala Nick Okorie foi destaque no período, convertendo seis pontos. Já o ala-pivô Reggie também teve boa atuação, conseguindo cinco rebotes defensivos.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o Cerrado buscou as infiltrações e faltas, pontuando 11 pontos apenas em lances livres. Por outro lado, o Basquete Unifacisa contou com a mira apurada de Reggie, que anotou 11 pontos no período, sendo duas bolas de três convertidas. Além dele, o ala Audrei também se destacou, com oito pontos marcados. O terceiro quarto, que teve marcação intensa de ambas as equipes, terminou com a vitória parcial do  Basquete Unifacisa por 71×55.

Ginásio ficou lotado durante segundo jogo da série FOTO ASCOM UNIFACISA

Último Quarto

Nos dez minutos finais de partida, o Basquete Unifacisa, com uma vantagem confortável no placar, jogou de forma inteligente, buscando cessar as ações ofensivas do Cerrado. Com participações importantes de Paulo Nery, Luizinho e Audrei, o time paraibano segurou a vantagem até o final, consolidando a vitória por 99×76 e garantindo a inédita classificação para as semifinais da Liga Ouro.

ASCOM UNIFACISA

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
72 %
6.2kmh
80 %
dom
22 °
seg
25 °
ter
27 °
qua
24 °
qui
24 °