VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Basquete Unifacisa vence o Cerrado e abre 1 a 0 Liga Ouro

Um início arrasador do Basquete Unifacisa nas quartas de final da Liga Ouro 2019. Na noite desta segunda-feira (29), o time paraibano venceu o Cerrado em Brasília, no Ginásio da Iesplan, por 92×76 e abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas. Agora, basta uma vitória no próximo jogo para carimbar a vaga às semifinais contra o Londrina. O duelo seguinte entre Basquete Unifacisa e Cerrado será nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Na partida desta segunda-feira, destaque para o ala-pivô norte-americano Reggie Larry, cestinha da partida com 24 pontos, e o ala Luizinho, que anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes, cravando 25 de eficiência. O treinador Eduardo Schafer destacou a vitória fora de casa e projetou o segundo duelo das quartas de final, desta vez contando com o apoio da torcida na Arena Unifacisa.

Nova vitória em CG coloca time paraibano nas semifinais FOTO ASCOM UNFACISA

“Nós repetimos a boa atuação dos últimos jogos, pois o time foi muito consciente e jogou de forma coletiva. Saímos de Brasília com uma vitória importante, para dar ainda mais motivação e confiança. Agora, contamos com a Arena Unifacisa lotada na quinta-feira para fazer uma grande festa e carimbar nossa classificação para as semifinais. A equipe está muito entrosada e isso está fazendo a diferença”, afirmou o técnico.

Primeiro Quarto

Nos primeiros dez minutos de partida, o Basquete Unifacisa teve uma atuação defensiva impecável, permitindo apenas 12 pontos do Cerrado. Já o ataque, por sua vez, também foi muito eficiente, principalmente com Reggie e Pezão, que anotaram oito e sete pontos, respectivamente. Além disso, Reggie conseguiu converter duas bolas de três pontos, garantindo a vitória parcial no primeiro quarto por 27×12.

Segundo Quarto

No segundo período, o Basquete Unifacisa teve grande aproveitamento nos arremessos (63%), com destaques para os armadores Barnes e Robinho, que juntos anotaram 13 pontos. Jogando de forma tranquila e com empenho defensivo, principalmente nos rebotes, o time paraibano foi para o intervalo com uma boa vantagem no marcador: 55×32.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o cestinha da partida Reggie mais uma vez tumultuou a vida dos defensores do Cerrado. Com 12 pontos e mais duas bolas de três convertidas, o norte-americano ajudou o Basquete Unifacisa a se manter na dianteira do placar, terminando o terceiro quarto com vitória parcial de 75×55. Destaque para a atuação defensiva do ala Luizinho, que anotou cinco rebotes no terceiro quarto.

Último Quarto

No último período da partida, o Basquete Unifacisa teve que segurar uma breve reação do Cerrado, que chegou a diminuir a diferença do marcador para dez pontos, restando pouco menos de cinco minutos para o término do jogo. Mas com duas bolas de três pontos de Barnes e importantes pontos de Luizinho, o time de Campina Grande conseguiu manter-se à frente do placar e saiu de quadra com a vitória por 92×76.

ASCOM UNIFACISA

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
88 %
3.1kmh
75 %
qua
27 °
qui
28 °
sex
24 °
sáb
24 °
dom
23 °