Por muito pouco o Treze não estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (29), o alvinegro empatou contra o Santa Cruz e no Estádio Arruda por 2 a 2. Gil e Eduardo marcaram para o Treze, enquanto Neto e Guilherme fizeram os gols do tricolor. A partida fechou a primeira rodada. Próximo final de semana o Galo recebe o ABC em casa e o Santa vai até o Ceará encarar o Ferroviário.

Mesmo jogando no Estádio Arruda, o Treze não tomou conhecimento do Santa Cruz. A principal arma era o camisa sete Gil, estreante no ataque alvinegro. Logo aos quatro minutos o jogador recebeu de Eduardo e da chamada “quina da área” chutou com muita categoria, no ângulo. Treze um a zero.
Aos 23 minutos Gil retribuiu o passe. Ele arrastou o zagueiro João Victor pra linha de fundo, deixou o zagueirão na saudade com um corte “seco” e cruzou na cabeça de Eduardo, que testou com categoria para fazer dois a zero para o Galo.

O Santa Cruz demorou a entrar no jogo mas antes do final do primeiro tempo Mauro ainda salvou o Treze duas vezes. No chute de Patrick Vieira o camisa um do Galo espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair em escanteio. Logo na sequência o goleirão salvou a cabeçada praticamente a queima roupa. Na sequência a defesa afastou o perigo.
No segundo tempo o Treze voltou a aparecer com perigo com Gil, que recebeu de Marcelinho Paraíba mas foi desarmado pela defesa do Santa aos 23 minutos da etapa final.
Mas quem não faz leva. Aos 39 minutos Marcos cruzou da direita e Neto Costa, que entrou no segundo tempo, se antecipou a defesa para testar firme e diminuir para o time coral. Faltavam cinco minutos pro fim da partida. O time da casa partiu com tudo pro ataque mas o Treze se segurou como pôde. Até que aos 96 minutos, Guilherme aproveitou cruzamento, dominou dentro da área e bateu firme para empatar o jogo. Fim de papo no Arruda, Santa dois, Treze também dois.
