VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Redução de explosões não significa investimento, diz sindicato

A redução do número de explosões a bancos na Paraíba de 76,5% no primeiro trimestre de 2019 – como mostra o mapa da violência do Sindicato dos Bancários do Estado – não é um sinônimo de investimento em segurança por parte dos bancos. É o que afirma o presidente do Sindicado dos Bancários de Campina Grande, Rostand Lucena.

Ele explica que o número caiu porque muitas agências não trabalham mais com numerários, ou seja, passaram a funcionar apenas como postos de atendimento devido a crescente onda de violência. “Infelizmente os bancos investem muito pouco. É irrisória a quantia em relação aos lucros das instituições financeiras por ano. Na realidade, tem o mérito da ação policial e um dado importante é que várias unidades deixaram de trabalhar com numerários, deixaram de trabalhar com dinheiro. Aqui na região são várias unidades que deixaram de trabalhar com dinheiro. A antiga agência de Lagoa Seca se transformou em um posto de atendimento porque foi atacada cinco vezes seguidas, por exemplo”, explicou.

O presidente espera que a partir de agora com a redução dos números, as discussões em torno de reaberturas de agências possam ser retomadas e assim a população tenha mais opções, não precisando se deslocar por longas distâncias a procura de atendimento bancário.

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
sex
26 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
28 °