VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Romero conclui minirreforma com Bruno Cunha Lima, Renato Gadelha e Rafafá; VEJA LISTA

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, por meio de informe divulgado pela Coordenadoria de Comunicação (Codecom), os novos nomes que passam a integrar a sua equipe de secretários. No total, essa atual minirreforma, que já estava sendo aguardada há várias semanas, envolve seis pastas da administração direta e indireta, com direito a novidades no time de primeiro escalão e remanejamentos.

De acordo com Romero Rodrigues, as mudanças estão sendo processadas em postos-chaves da gestão, com o ingresso de homens públicos experientes e preparados para os respectivos cargos e que têm a orientação de, no limite do possível, manter o ritmo administrativo que tem recebido a aprovação da população campinense.

Seguem, abaixo, as alterações

Chefia de Gabinete– Assume o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima. Advogado, 29 anos de idade, foi diretor do DCE do Curso de Direito e presidente do Diretório Jovem do PSDB. Foi eleito o vereador mais votado no município de Campina Grande em 2012. Em 2014, foi eleito deputado estadual. Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, obtendo 44.143 votos (2,22%), ficando na segunda suplência da coligação e a maior votação para o cargo em Campina Grande.

Bruno Cunha Lima teve mais de 44 mil votos mas foi derrotado na disputa por uma cadeira na Câmara Federal

Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência – Está sendo nomeado o advogado Diogo Flávio Lyra Batista, 36, que deixa a Chefia do Gabinete do Prefeito. Advogado militante, já ocupou o cargo de procurador chefe do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – IPSEM. É Professor em várias faculdades de Direito. Foi Ex-presidente e procurador chefe da Paraíba Previdência – PBPREV e advogado chefe do Detran/PB e Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado do Governo da Paraíba.


Diogo Batista deixa a Chefia do Gabinete do Prefeito para assumir Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência

Agricultura– O escolhido para o cargo é o ex-deputado estadual Renato Gadelha, de 68 anos de idade. Médico, com atuação em vários hospitais de Campina Grande, já ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura do Estado (2010), na gestão do ex-governador José Maranhão. Ocupa na gestão municipal a vaga deixada pelo ex-secretário Fábio Agra Medeiros, que pediu exoneração para retornar às atividades acadêmicas na UEPB.

Ex-deputado estadual Renato Gadelha foi o escolhido para agricultura

Ciência e Tecnologia
O escolhido para o cargo é o vereador Lucas Ribeiro (PP), de 27 anos de idade. Advogado, mestrando em Desenvolvimento Regional pela UEPB, tem capacitação em Indústria e Saúde 4.0 e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Deusto (Espanha). É autor de projeto de lei, aprovado pela Câmara, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Vereador Lucas Ribeiro (PP) é neto do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e tem atuação parlamentar na área

Urbema – Assume a presidência da estatal municipal o vereador Pastor Josimar Henrique(PRB). Aos 42 anos de idade, é formado em Gestão Pública e também radialista. É integrante da Igreja Universal do Reino de Deus há, pelo menos, 30 anos. Como primeiro suplente da coligação, assumiu a titularidade da cadeira na Câmara após o falecimento do vereador Lula Cabral..

Josimar Henrique em assinatura de posse quando era suplente de vereador

Adjunto da Seplan– O ex-deputado estadual Carlos Dunga Júnior, 52, assume o cargo, após ter ocupado a presidência da Urbema nos últimos dois anos. Ex-prefeito de Boqueirão, no Cariri, é professor e recentemente foi diplomado como Master Coach. Na primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues, assumiu também a Secretaria de Ciência e Tecnologia e foi coordenador de Desenvolvimento Local, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Dunga Jr é ex-deputado estadual

Coordenadoria de Juventude, Esporte e Lazer– Foi escolhido pelo prefeito para o cargo o suplente de deputado federal Rafael Pereira Sousa, 29, mais conhecido como Rafafá. É natural de Campina Grande e estudante do Curso de Jornalismo da UEPB, Já disputou uma vaga na Câmara de Vereadores em 2016 e obteve, no último pleito, 13.940 votos na disputa para à Câmara Federal.

Rafafá foi outro candidato a deputado federal derrotado no ano passado

CODECOM PMCG

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
88 %
3.1kmh
75 %
qua
27 °
qui
28 °
sex
24 °
sáb
24 °
dom
23 °