A pandemia mundial do coronavírus e o crescimento dos casos suspeitos na Paraíba, nos últimos dias, deverão modificar o funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande. Por enquanto a ‘Casa’ vai manter a realização das sessões, mas deverá suspender a participação do público nas galerias.
O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e diminuir os riscos de proliferação do vírus. As sessões do Legislativo são transmitidas pela internet.
“Já tomamos algumas medidas preventivas na Câmara: vamos fazer as sessões normais por enquanto sem público, já que são transmitidas pela Web. Vamos fazer uma alternância nos dias de trabalho dos funcionários para diminuir o contato entre eles e vamos intensificar a questão de higienização dos ambientes”, informou a presidente da Câmara, Ivonete Ludgério (PSD).
Além disso, servidores que possuem idosos e pessoas pertencentes a grupos de risco poderão ser dispensados de comparecer ao trabalho.
Na manhã de hoje a prefeitura de Campina Grande vai anunciar um conjunto de medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Até agora a Paraíba ainda não registrou nenhum caso confirmado da doença, mas 28 pessoas estão sob investigação.
COM INFORMAÇÕES DO BLOG PLENO PODER/JORNAL DA PARAÍBA