O vereador Olimpio Oliveira (Podemos) participou, nesta terça-feira (03), de uma mobilização promovida por agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), realizada em frente à Câmara Municipal de Campina Grande. As categorias protestam contra seguidos atrasos salariais enfrentados nos últimos meses.
Durante o ato, os servidores também reagiram a declarações da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, que, por meio do secretário de Finanças, Gustavo Braga, teria sugerido que a folha salarial dos agentes estaria contribuindo para a crise financeira do município. Além disso, o governo municipal sinaliza possíveis mudanças no plano de cargos das categorias.
Olimpio Oliveira prestou solidariedade aos trabalhadores e rebateu duramente a tese apresentada pela gestão municipal.
“Os trabalhadores não podem ser responsabilizados pelo atual quadro de desmantelo da Prefeitura de Campina Grande”, afirmou o vereador.
O parlamentar também relembrou denúncias feitas durante o último processo eleitoral, que apontavam um suposto excesso de contratações por parte da gestão municipal.
“O cidadão não precisa ter uma memória privilegiada para lembrar que, durante o último processo eleitoral, foram várias as denúncias sobre o exagerado número de contratações de prestadores de serviços. Essa licenciosidade tem um preço que o servidor público não pode pagar”, concluiu Olimpio.
A mobilização reforça a insatisfação das categorias e pressiona o Executivo municipal por respostas concretas sobre o pagamento dos salários e a valorização dos profissionais da saúde.



