VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

29.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Brasileiro é preso por tráfico na Indonésia, onde a punição é pena de morte

Um brasileiro de 25 anos, acusado de trabalhar como “mula” para o tráfico internacional, foi preso com 3 kg de cocaína ao tentar entrar na Indonésia.
Yuri Bezerra da Silva foi preso com a droga ao desembarcar no aeroporto de Bali, em 13 de julho. Os 3 kg de cocaína estavam escondidos nos pertences do brasileiro e foram identificadas no momento em que a bagagem dele passou pelo raio-x.

Brasileiro confessou que transportava a droga e que receberia R$ 150 mil pelo serviço, segundo a polícia da Indonésia. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24), o porta-voz da polícia de Bali, Sinar Subawa, apontou que Yuri servia como “mula” para o tráfico internacional, ou seja, ajudava a transportar drogas para outros países.

Yuri recebeu R$ 2,7 mil antecipado e receberia o resto do dinheiro previamente combinado após o serviço. O jovem teria recebido a cocaína de um homem identificado como “Tio Paulo” e deveria entregar a droga a um outro homem que mora em Bali, ainda segundo Subawa. Não foi informado se o destinatário da cocaína é indonésio ou brasileiro.

Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte. Em nota à reportagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que “presta assistência consular” a Yuri por meio da Embaixada em Jacarta. O Itamaraty não forneceu maiores detalhes.

Atualmente, Indonésia tem uma lista de pessoas na fila de execução por causa de tráfico. Até o momento, as autoridades do país asiático não informaram quais serão as consequências impostas a Yuri. A reportagem não conseguiu localizar os familiares dele. O espaço segue aberto para manifestação.

Governo da Indonésia já executou ao menos dois brasileiros por tráfico de drogas. Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt Gulart foram executados por fuzilamento em 2015.

Com informações do Portal Correio.

Últimas Notícias

Adolescente de 14 anos morre afogado no Rio Piranhas, em Sousa

Um adolescente de 14 anos, identificado como Matheus Estevam Vieira da Silva, morreu após se afogar no Rio Piranhas, no município de Sousa, Sertão...

Professora de Montadas sofre parada cardíaca e morre após cesariana

Gabriella Alves Rodrigues dos Santos, professora da Escola Municipal Helena José Porto, faleceu nesta segunda-feira (20) em Montadas, no Agreste da Paraíba, após sofrer...
Campina Grande
nuvens dispersas
29.9 ° C
29.9 °
29.9 °
42 %
7.2kmh
40 %
ter
30 °
qua
31 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
31 °