Artistas e grupos culturais de todo o Brasil já podem se inscrever para participar da 50ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), que acontece entre os dias 14 e 24 de agosto. As inscrições são voltadas a espetáculos e shows nas áreas de teatro, dança e música, e podem ser feitas de forma online entre os dias 4 e 18 de julho.
Para se inscrever, é necessário que os espetáculos já tenham estreado e que os proponentes possuam CNPJ. Todo o material deve ser enviado para o e-mail ficgfestival@gmail.com, com o assunto indicando a mostra à qual o grupo ou artista deseja se candidatar.
Documentação exigida
Os interessados devem enviar material digitalizado contendo:
- Release do espetáculo ou show;
- Ficha técnica;
- Portfólio do grupo ou artista;
- Clipping de mídia;
- Fotografia em alta qualidade;
- Vídeo completo e sem edição do espetáculo.
Também é exigida documentação para fins de pagamento de cachê, conforme o tipo de empresa:
Para Empresas LTDA:
- Proposta assinada e datada;
- Contrato social e última alteração;
- Última ata registrada;
- CNPJ;
- Certidões negativas (municipal, estadual, federal, FGTS e trabalhistas);
- Documentos pessoais do responsável legal;
- Roteiro musical – ECAD (formulário em anexo).
Para MEI:
- Proposta assinada e datada;
- Certificado de MEI e CNPJ;
- Certidões negativas (municipal, estadual e federal);
- Documentos pessoais do responsável;
- Contrato de exclusividade entre o representado e o MEI;
- Roteiro musical – ECAD.
O envio incompleto da documentação resulta na desclassificação da proposta.
Seleção e resultado
A programação do FICG será composta por grupos convidados e pelos selecionados por meio desta convocatória, com base na qualidade artística e no alinhamento com o perfil do festival. O resultado será divulgado no dia 23 de julho no Instagram oficial (@festivalinvernocg) e no site do evento.
A edição histórica é realizada pelo Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande.