O Procon Municipal de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira, 02 de julho, a lista com os nomes das 20 empresas que mais receberam reclamações de consumidores no segundo trimestre de 2025 (meses de abril, maio e junho).
O Banco Bradesco, Cagepa e as Casas Bahia lideram esse ranking. Ao todo foram 853 reclamações, relacionadas a casos de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
De acordo com o documento, as maiores queixas dos consumidores estão relacionadas às prestações de serviços bancários. O Banco Bradesco reuniu 39 reclamações; o 2° sobre fornecimento de água, com a Cagepa registrando 31 reclamações e 3° com relação ao setor varejista, com a Casas Bahia, reunindo 29 reclamações.
O panorama parcial, divulgado pelo Procon Municipal, ranqueia o nome de empresas reclamadas por diversos problemas que contrariam o Direito do Consumidor. Entre os casos identificados estão: má prestação de serviço; cobrança indevida; não cumprimento de oferta; falta de transparência nas informações e demora na entrega de produtos, entre outras situações.
Com Blog do Max Silva.