A vereadora campinense Dona Fátima aproveitou a janela partidária aberta com a formalização da incorporação do PSC pelo Podemos e deixou o partido na última quinta-feira (20), data final para desfiliação sem prejuízos ao mandato conforme a Justiça Eleitoral.
Integrante da bancada de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), Dona Fátima tem como opções partidos da base do governador João Azevêdo (PSB), de quem é aliada, como o Republicanos, Progressistas, PMN, Solidariedade, PSD, além do próprio PSB.
Dona Fátima foi eleita pelo Podemos em 2020 com 1.917 votos, na base da então candidata a prefeita Ana Cláudia Vital, hoje filiada ao MDB do seu esposa, o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Cabe destacar que o Podemos é novo partido do deputado federal Romero Rodrigues. O parlamentar optou por permanecer na sigla mesmo com a fusão ao PSC. Assim, o Podemos perde uma vereadora e ganha um deputado federal em Campina Grande.
Na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) permanece com Anderson Pila, que deverá deixar o partido em 2024 para disputar a reeleição. Ele deve migrar para o PSB.
Redação com Arimatéa Souza



