No decorrer de fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, quinta-feira (13), foram recuperados dois carros, sendo eles, um locado e nunca devolvido e outro adulterado com registro de furto. Durante as ações foram apreendidas uma arma de fogo e uma carga contendo 192.500 maços de cigarros do Paraguai.
A primeira ação se deu na manhã, por volta das 09h40, no município de Campina Grande, agreste paraibano, quando equipe policial visualizou e abordou um Chevrolet Cruze com dois ocupantes a fim de realizar uma fiscalização de rotina. Foi realizada consulta aos sistemas de segurança, sendo identificado um registro de apropriação indébita, o carro foi locado e nunca devolvido.
Diante das circunstâncias presenciadas, o condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária onde poderá responder criminalmente. O veículo foi conduzido as autoridades responsáveis por fazer a devolução à locadora de automóveis.
No início da tarde, por volta das 12h09, agentes da PRF receberam uma denúncia anônima acerca de um caminhão Ford/Cargo 816 S de cor cinza que se deslocava de Gurinhém, e supostamente, transportava carga de cigarros contrabandeados. Prontamente, policiais realizaram diligências para localizá-lo.
O veículo com as características descritas na ligação anônima foi visualizado próximo ao município de Itabaiana. Equipe da PRF realizou acompanhamento tático até o município de Juripiranga, local onde o condutor, um homem de 48 anos, posteriormente identificado, foi abordado.
Durante a fiscalização, foram localizadas várias caixas sendo transportadas, dentro delas haviam 192.500 maços de cigarro contrabandeados de origem paraguaia. Estima-se que a carga seja avaliada em cerca de R$673.750,00. Diante das circunstâncias flagradas, o indivíduo foi detido e encaminhado com a mercadoria para a Polícia Federal, ele poderá responder criminalmente por contrabando.


