O governador João Azevêdo (PSB) admitiu publicamente, pela primeira vez, nesta quinta-feira (4), que poderá disputar o Senado Federal em 2026, quando conclui o segundo mandato à frente do Palácio da Redenção, apesar de destacar que essa será uma discussão futura, já que está no quinto mês do segundo mandato, ou seja, três anos antes de tomar a decisão.
“Só existem três alternativas. Ou eu saio da política, ou vou para federal ou senador. Agora, é provável que eu vá para senador. Porque eu digo provável, porque ainda precisa de uma análise de conjuntura do momento adequado. Não se antecipa isso”, afirmou.
O nome do socialista vem sendo defendido por setores do PSB e de partidos aliados. O primeiro a colocar o nome de Azevêdo na disputa pela Casa Alta do Congresso Nacional foi o deputado estadual Tião Gomes, durante evento do PSB.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, falou em nome do seu partido, o Republicanos, e garantiu que apoiará o governador em seu projeto político em 2026.


