A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, disse nesta sexta-feira (24) que o Estado viverá, nos próximos meses, grandes avanços no segmento portuário, hoteleiro e turístico. O Polo Turístico Cabo Branco, que abrigará três resorts na região do Litoral, sendo um deles com parque aquático, é um projeto prioridade do Governo da Paraíba.
“A expansão dessas infraestruturas será a mola propulsora do fortalecimento da economia em nosso Estado”, declarou a secretária reforçando que a Paraíba precisa melhorar muito para ter mais competitividade. Ela deu como exemplo o pouco número de leitos.
“Temos um déficit de leitos e perdemos para Capitais vizinhas como Natal que tem mais de 30 mil leitos, mais que o dobro que a Paraíba, que só possui 14 mil leitos. Então a chegada dessas redes hoteleiras trará mais sustentabilidade e ampliação desse quadro para beneficiar o turismo na Paraíba”, destacou.
Ao ser questionada sobre uma possível volta da realização da Micaroa em João Pessoa e a Micarande em Campina Grande ela detalhou quais serão as prioridades do Governo da Paraíba com relação ao turismo na segunda gestão de João Azevêdo (PSB). “Eu defendo, são marcas consolidadas, mas o modelo público não funciona mais. Os modelos exitosos hoje são Carnatal, Fortal e Pré Caju, que são modelos privados, com apoio institucional governamental, mas uma gestão privada”, opinou.
Redação com Arapuan FM e Click PB


