A Torcida Jovem do Galo (TJG) nega qualquer tipo de participação na briga entre torcidas que foi registrada na última quinta-feira no entorno do Estádio Amigão durante partida entre Botafogo e Queimadense (1 a 1), válida pelo Campeonato Paraibano. A organizada do Galo disse que viu com indignação a associação dela ao fato, garantiu que nenhum membro estava envolvido e repudiou qualquer tipo de violência dentro e fora dos estádios.
Leia a nota na íntegra abaixo:
Nota
A TORCIDA JOVEM DO GALO vem a público expor indignação com os fatos veiculados após briga generalizada no entorno do Amigão.
Na noite de hoje, 26 de janeiro de 2023 fatos lamentáveis ocorreram no Estádio Ernâni Sátiro, envolvendo a torcida do time da capital e membros de outra organizada.
Ocorre que, a JOVEM DO GALO repudia qualquer ato de violência dentro e fora dos estádios, prezando pelo respeito aos torcedores, famílias e trabalhadores que movem a enconomia nos dias de jogos.
Ademais, salientamos que NENHUM membro da TORCIDA JOVEM DO GALO esteve presente no ocorrido na noite de hoje, ou muito menos se comunicou com membros de outras organizadas.
Alguns meios de comunicação divulgaram ERRONEAMENTE que seriam torcedores do Treze os envolvidos no acontecido.
Todavia, o próprio delinquente socorrido pelas autoridades é torcedor do outro clube da cidade, o que corrobora com o fato de que a JOVEM DO GALO não possui absolutamente nenhum envolvimento com o ocorrido.
Por fim, solicitamos retratação e repudiamos veementemente qualquer ato de violência nos estádios.
Aos que estão divulgando informações errôneas e equivocadas à fim de prejudicar a TORCIDA JOVEM DO GALO ou o TREZE FUTEBOL CLUBE, irão responder judicialmente nas esferas penal e cível, conforme identificados.



