O delegado Miroslav Alencar, responsável pela cidade de Catolé do Rocha e região, confirmou na manhã desta sexta-feira (29), a prisão do acusado de matar o motoboy Kelton Marques. Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como Ruan Macário, foi preso na cidade de Catolé do Rocha. Ele apresentou-se acompanhado do advogado para cumprimento do mandado de prisão.
A prisão acontece mais de 10 meses após o atropelamento que tirou a vida do motoboy, na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra.
Segundo o delegado, Ruan foi interrogado sobre o homicídio de Kelton Marques, mas manifestou interesse em permanecer calado, afirmando que irá responder apenas perante o juiz no casa no qual é réu.
Foi cumprido o mandado de prisão e Ruan foi encaminhado para o presídio de Catolé do Rocha e está à disposição da justiça.
O crime
O motoboy Kelton Marques, de 33 anos, foi morto após ser atingido, enquanto retorava para casa, por um carro em alta velocidade no Regão de Manaíra no dia 11 de setembro de 2021. Um vídeo do interior do veículo mostra que o motorista estava acima de 163 km/h e ultrapassou o sinal vermelho no momento da colisão. Latas de cerveja e substâncias entorpecentes foram encontradas dentro do carro que causou a colisão.
Ruan Ferreira acumula quase R$ 8 mil em penalidades de trânsito, com a maioria das multas por excesso de velocidade. Advogados responsáveis pela defesa de Ruan Macário ingressaram com vários Habeas Corpus pedindo a revogação do mandado de prisão, mas tiveram os pedidos negados pela Justiça.
Paraiba.com


