VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Ministro da Justiça manda PF investigar vídeo que encena atentado contra Bolsonaro

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou neste sábado (16) que encaminhou à Polícia Federal (PF) as imagens que mostram uma encenação de um atentado contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou a abertura de um inquérito para investigar a gravação.

Em publicação no Twitter, Torres disse ainda considerar “chocantes” as imagens.

“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado.”

“Determinei encaminhamento do caso à PF para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos”, acrescentou o ministro.

O vídeo citado por Torres circulou intensamente nas redes sociais neste sábado, principalmente em perfis de apoiadores de Bolsonaro, que criticaram as cenas.

As imagens mostram o ator simulando andar em uma moto e, logo depois, caído no chão, ensanguentado, como se tivesse sofrido um atentado. Ainda não se conhecem detalhes sobre a autoria da gravação ou a produtora responsável pela encenação.

TV Globo nega a autoria

Apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais chegaram a atribuir o vídeo a uma produção do grupo Globo, mas a emissora divulgou uma nota em que nega qualquer envolvimento com a gravação.

“A Globo desmente que pertençam a produções suas — seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay — vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado ‘A Fúria’, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964, e ‘A Queda’, de 1976. O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal”, disse a empresa, no comunicado.

A CNN entrou em contato com o cineasta Ruy Guerra e, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.

CNN Brasil

Últimas Notícias

Filha mata mãe a facadas em João Pessoa, foge e confessa crime em Lagoa de Dentro

Camila da Silva Pereira, de 32 anos, foi presa após matar a própria mãe, Terezinha Bernardo da Silva, de 67 anos, dentro do apartamento...

Jhony Bezerra deixa o PSB e deve assumir presidência estadual do Avante na Paraíba

O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra, oficializou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda comandada...
Campina Grande
nuvens dispersas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
5.1kmh
40 %
sáb
32 °
dom
32 °
seg
33 °
ter
34 °
qua
27 °