A seleção brasileira já conhece o caminho inicial na Copa do Mundo de 2026. O Brasil foi colocado como cabeça de chave do Grupo C e terá pela frente Marrocos, Escócia e Haiti na primeira fase do torneio.
Pentacampeã, a equipe tenta voltar ao topo após mais de duas décadas sem levantar a taça, o último título foi em 2002. Desde então, a melhor campanha ocorreu em 2014, quando terminou em quarto lugar. Na edição mais recente, em 2022, a eliminação veio nas quartas de final contra a Croácia.
O calendário da seleção na fase de grupos também já está definido: os jogos acontecem nos dias 13, 19 e 24 de junho de 2026. A estreia será diante de Marrocos; na segunda rodada, o adversário será o Haiti; e o duelo contra a Escócia encerra a participação brasileira antes do mata-mata.
A Copa de 2026 marca uma mudança estrutural importante. Com 48 seleções e disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México, o Mundial terá 16 cidades-sede distribuídas pelas regiões Oeste, Central e Leste da América do Norte. A Fifa pretende organizar a logística dos confrontos privilegiando deslocamentos no sentido vertical, reduzindo longas viagens durante a fase de grupos.



