O abastecimento emergencial por carros-pipa será interrompido temporariamente em Campina Grande e em outros 13 municípios paraibanos no início da próxima semana. A pausa, anunciada pelo Exército Brasileiro, faz parte de um processo de atualização dos sistemas e de reorganização da Operação Carro-Pipa.
De acordo com o órgão, o replanejamento envolve a revisão dos dados das localidades atendidas, a substituição ou contratação de novos pipeiros e a definição de pontos adicionais de abastecimento. A expectativa é que o serviço volte à normalidade até a próxima quarta-feira (3).
Em Campina Grande, a situação é considerada controlada. A Defesa Civil municipal informou que a água distribuída até esta sexta-feira (28) deve atender boa parte das 64 comunidades contempladas por até duas semanas.
A Operação Carro-Pipa, conduzida pelo Exército em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, atende municípios do Semiárido que decretaram situação de emergência e tiveram o reconhecimento federal homologado.
Além de Campina Grande, a suspensão atinge as cidades de Água Branca, Montadas, Picuí, Tenório, Aroeiras, Gurjão, Parari, Salgado de São Félix, Sumé, Catolé do Rocha, Monteiro, Pedra Lavrada e São Bento.


