Com apresentações de grupos de cinco países e de várias regiões do Brasil, o VII Festival Internacional de Folclore e Artes do Cariri (FIFAC) movimenta o Cariri paraibano e reforça sua importância no calendário cultural do estado. A programação segue até o dia 6 de novembro, passando pelos municípios de Taperoá, Santo André, Boa Vista e Areia de Baraúnas.
O evento reúne expressões artísticas do México, Chile, Equador, Colômbia e Ucrânia, além de grupos brasileiros da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Paraná. Mais de 20 mil pessoas devem acompanhar as atividades, que acontecem em espaços abertos e acessíveis ao público, com foco em estudantes da rede pública e na promoção do acesso à cultura.
Além de fomentar o intercâmbio cultural e valorizar as tradições do Cariri e da Paraíba, o FIFAC também impulsiona a economia local. O comércio, o artesanato e o setor hoteleiro registram aumento na movimentação durante o festival.
Reconhecido pela IOV desde 2023, o FIFAC integra uma rede de 330 festivais internacionais transmitidos para 172 países. A iniciativa é realizada pela Universidade Leiga do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Taperoá, o Pontão de Cultura Cariri Território Cultural e o Pontão Paraíba Cultura Viva, com apoio de diversas instituições e patrocínio da Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Lei Rouanet e Governo Federal.





 
                                    