Aos 74 anos, Fabiano Filho iniciou sua graduação em Rádio e TV na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se tornou exemplo de que nunca é tarde para estudar. Apaixonado por radialismo, Fabiano decidiu retomar os estudos aos 65 anos, começando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde concluiu o ensino fundamental e médio. Após prestar o Enem em 2024 e alcançar uma boa pontuação, foi aprovado no curso que sempre sonhou.
Com uma trajetória que inclui trabalhos diversos, como vendedor de amendoim e passista de escola de samba, Fabiano traz para a universidade a mesma energia e alegria que conquistam colegas e professores. Para Victor Braga, docente do curso de Rádio e TV, a dedicação e entusiasmo do estudante são uma inspiração para toda a turma.
Fabiano acredita que a educação transforma vidas e reforça que estudar não tem idade, mostrando que a busca pelo conhecimento pode começar em qualquer fase da vida. Seu exemplo ganhou destaque no Dia do Estudante, celebrado nesta segunda-feira (11), como um incentivo para todos que desejam retomar ou iniciar a vida acadêmica.