VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Anderson Pila cobra políticas públicas que garantam a moradia digna às famílias impactadas pelo VLT em Campina Grande

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira, o vereador Anderson Pila manifestou preocupação com o início da execução do projeto de reativação da linha férrea, desativada há anos e, atualmente, ocupada por parte da população que vive em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos dias, a informação de que a antiga linha ferroviária da cidade de Campina Grande seria reativada ganhou destaque nas redes sociais. A notícia foi divulgada pelo atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima. Durante uma viagem a Brasília, uma das pautas levadas por ele e sua comitiva foi justamente o debate, junto às autoridades do sistema de transporte, sobre as ações necessárias para a concretização do projeto, que prevê a operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade.
O vereador Pila chamou a atenção dos demais parlamentares para a necessidade de uma ação responsável na realocação das famílias que vivem às margens da linha férrea:
“A implantação do VLT, para que não se entenda de forma equivocada, é um projeto interessante e necessário para Campina Grande. Há muito tempo as gestões municipais e estaduais vêm lutando por isso. No entanto, durante o período em que a rede férrea ficou inutilizada, algumas pessoas passaram a ocupar a área, inclusive em locais não previstos para habitação, diante da ausência do poder público. Mais de 100 famílias construíram suas moradias ali, em função do déficit habitacional do município e da situação de insegurança social em que vivem.”
Em sua fala, o vereador acrescentou que a Câmara Municipal precisa se debruçar sobre a questão, pois essas famílias não podem ser removidas de forma abrupta sob o argumento de desenvolvimento urbano ou dos benefícios com a implantação do VLT. Ele propôs a criação de uma frente parlamentar para garantir que a população, em situação de vulnerabilidade, não seja despejada sem acesso a condições dignas de moradia, conforme previsto na Constituição.
Pila também relembrou o anúncio feito pelo prefeito sobre a construção de 600 moradias populares na cidade e defendeu que essas famílias impactadas pelo projeto sejam priorizadas na lista de beneficiários. O vereador finalizou sua fala reiterando que trará dados atualizados sobre as pessoas e residências que poderão ser afetadas, e conclamou os demais parlamentares à união em prol dessa causa.

Últimas Notícias

Suspeito de roubar moto é preso após perseguição policial em Lagoa Seca

Um jovem de 18 anos suspeito de roubar uma motocicleta foi preso na manhã deste sábado (30), em Lagoa Seca, município do Agreste paraibano. Segundo...

Moraes manda polícia monitorar área externa da casa de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a presença de policiais na área externa da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro...
Campina Grande
nevoeiro
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
2.6kmh
75 %
dom
21 °
seg
28 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
23 °