VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.2 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Anderson Pila cobra políticas públicas que garantam a moradia digna às famílias impactadas pelo VLT em Campina Grande

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira, o vereador Anderson Pila manifestou preocupação com o início da execução do projeto de reativação da linha férrea, desativada há anos e, atualmente, ocupada por parte da população que vive em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos dias, a informação de que a antiga linha ferroviária da cidade de Campina Grande seria reativada ganhou destaque nas redes sociais. A notícia foi divulgada pelo atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima. Durante uma viagem a Brasília, uma das pautas levadas por ele e sua comitiva foi justamente o debate, junto às autoridades do sistema de transporte, sobre as ações necessárias para a concretização do projeto, que prevê a operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade.
O vereador Pila chamou a atenção dos demais parlamentares para a necessidade de uma ação responsável na realocação das famílias que vivem às margens da linha férrea:
“A implantação do VLT, para que não se entenda de forma equivocada, é um projeto interessante e necessário para Campina Grande. Há muito tempo as gestões municipais e estaduais vêm lutando por isso. No entanto, durante o período em que a rede férrea ficou inutilizada, algumas pessoas passaram a ocupar a área, inclusive em locais não previstos para habitação, diante da ausência do poder público. Mais de 100 famílias construíram suas moradias ali, em função do déficit habitacional do município e da situação de insegurança social em que vivem.”
Em sua fala, o vereador acrescentou que a Câmara Municipal precisa se debruçar sobre a questão, pois essas famílias não podem ser removidas de forma abrupta sob o argumento de desenvolvimento urbano ou dos benefícios com a implantação do VLT. Ele propôs a criação de uma frente parlamentar para garantir que a população, em situação de vulnerabilidade, não seja despejada sem acesso a condições dignas de moradia, conforme previsto na Constituição.
Pila também relembrou o anúncio feito pelo prefeito sobre a construção de 600 moradias populares na cidade e defendeu que essas famílias impactadas pelo projeto sejam priorizadas na lista de beneficiários. O vereador finalizou sua fala reiterando que trará dados atualizados sobre as pessoas e residências que poderão ser afetadas, e conclamou os demais parlamentares à união em prol dessa causa.

Últimas Notícias

Professora de Montadas sofre parada cardíaca e morre após cesariana

Gabriella Alves Rodrigues dos Santos, professora da Escola Municipal Helena José Porto, faleceu nesta segunda-feira (20) em Montadas, no Agreste da Paraíba, após sofrer...

João Pessoa proíbe apresentações escolares com danças e músicas que sexualizem crianças

A partir desta semana, escolas municipais de João Pessoa passam a ter restrições quanto às apresentações culturais de alunos. Uma lei sancionada pelo prefeito...
Campina Grande
céu limpo
22.2 ° C
22.2 °
22.2 °
76 %
5.5kmh
2 %
ter
30 °
qua
31 °
qui
32 °
sex
29 °
sáb
19 °