Durante os 38 dias de festa, o Maior São João do Mundo contará com uma campanha voltada ao combate da violência contra a mulher. A ação “Forró sim, assédio não” prevê atendimentos no Parque do Povo e medidas de acolhimento e orientação às vítimas.
Um ponto fixo de apoio à mulher foi instalado na Vila Nova da Rainha, dentro do Parque, com psicólogas, assistentes sociais e advogadas disponíveis diariamente. Além disso, a Rua João Moura contará com um ponto de apoio na saída do evento, para que mulheres possam aguardar o transporte ou reencontrar amigos com mais segurança.
A campanha também será reforçada pela Ronda da Mulher, grupamento especializado da Guarda Civil Municipal, e por mais de 100 embaixadores sociais que distribuirão materiais educativos com QR Codes em três idiomas.
Coordenadora de políticas públicas para as mulheres em Campina Grande, a advogada Thalita Lucena reforça que a importunação sexual é crime, com pena de um a cinco anos de prisão. Para ela, o objetivo é fazer do São João o “maior e mais seguro para as mulheres”.