Um homem condenado por homicídio foi preso nesta sexta-feira (9), em Campina Grande, após passar mais de uma década foragido. Francisco de Assis Almeida, sentenciado a 16 anos de prisão pelo assassinato do cunhado em 2014, foi localizado após uma denúncia anônima feita à Polícia Civil da Paraíba.
Segundo o delegado Ramírez São Pedro, a denúncia chegou à polícia após uma matéria exibida pela TV Paraíba, na qual familiares da vítima lamentavam o fato de o autor do crime ainda estar em liberdade. A informação anônima indicava o endereço do condenado, que foi capturado no bairro Três Irmãs, em Campina Grande.
Francisco, réu confesso, foi levado para exame de corpo de delito e passará por audiência de custódia. O crime ocorreu em Pedra Lavrada, no interior do estado, e foi cometido com múltiplas facadas. O processo judicial já transitou em julgado, sem possibilidade de novos recursos.
A filha da vítima, Rosângela Galvincio, agradeceu pela denúncia que levou à prisão. “O sentimento é de justiça. Deus tarda, mas não falha, e a justiça dos homens também foi feita”, afirmou.