VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Durante Sessão Especial sobre o Dia Internacional da Mulher, Jô Oliveira recebe carta de repúdio contra violência obstétrica

Na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, uma iniciativa da vereadora Jô Oliveira. O plenário da Casa de Félix Araújo ficou lotado, reunindo representantes de diversas entidades que atuam na defesa dos direitos das mulheres, reforçando a importância do debate sobre igualdade de gênero, violência e políticas públicas voltadas para a população feminina.

Durante seu discurso, Jô destacou a luta contra a violência obstétrica e pediu um minuto de silêncio em memória de Davi Elô, bebê que morreu durante o parto no Isea, em um caso que gerou grande comoção e denúncias de negligência médica.

“Eu quero, de forma muito doída, pedir que esta Casa possa fazer um minuto de silêncio em nome de Davi Elô. Nós tivemos, nesses últimos dias, muitas manifestações no que diz respeito à violência obstétrica. Infelizmente, essa é uma das dimensões que nos alcança enquanto mulheres”, afirmou.

A sessão também contou com a participação de Rayane Félix, membro do Conselho Gestor da Associação de Doulas da Paraíba, que entregou à vereadora uma carta pública de repúdio contra a violência obstétrica. O documento, assinado pela Associação e por mais 52 entidades, reforça a necessidade de medidas urgentes para combater esse tipo de violência e garantir partos mais seguros para as mulheres.

Jô Oliveira reafirmou seu compromisso com a pauta e cobrou providências para que casos como esse não voltem a acontecer. Ela destacou a importância de fortalecer as redes de apoio às gestantes e garantir que os direitos das mulheres sejam respeitados em todas as fases da maternidade.

Últimas Notícias

Anderson Pila cobra Prefeitura e diz que Ministério Público “ignora falhas” na gestão da saúde de CG

Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Campina Grande, convocada por hospitais privados e filantrópicos para cobrar o pagamento...

Esse despejo é só mais um capítulo da humilhação que Campina Grande vive – Afirma o Vereador Anderson Pila

O despejo da Secretaria de Administração do Município de Campina Grande, ocorrido por ordem judicial após sucessivos atrasos no pagamento de aluguéis, escancarou mais...
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
2.6kmh
75 %
qua
32 °
qui
32 °
sex
31 °
sáb
30 °
dom
32 °