O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta disse em entrevista concedida à TV Arapuan, que o compromisso do seu partido com o senador Efraim Filho (União Brasil) se encerrou nas eleições de 2022, quando o apoiou para conquistar uma vaga no Senado Federal.
Conforme Motta, o Republicanos vai seguir na base do governador João Azevedo (PSB), uma vez que o senador Efraim Filho é oposição ao governador e deverá também nas eleições de 2026, apoiar Azevedo na disputa por uma vaga no Senado.
“Não há esse compromisso e não acho que criamos um monstro. O senador Efraim teve seus méritos nas eleições, teve a capacidade de andar pelo Estado, de aglutinar o apoio da maioria dos prefeitos da Paraíba. Nós o ajudamos nessa construção e eleição se deu por méritos próprios e pela sua capacidade de trabalho”, destacou,
O parlamentar também lembrou que não há nenhum pacto ou compromisso com o Efraim Filho para as eleições de 2026. Para ele, cada eleição tem sua própria marca.
“Não há pacto nem compromisso para 2026, eu acho o momento é do senador focar em poder corresponder a confiança do povo da Paraíba. Nós tivemos um diferencial mostrando também, que o interior quando se une tem a capacidade de interferir nos resultados das eleições. Cada eleição tem sua história, não tem receita de bolo. Toda eleição tem as suas particularidades”, avaliou.
Sobre o convite para que o colega de bancada, Romero Rodrigues se filie ao Republicanos para disputar novamente a Prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano, Hugo Motta enfatizou que o partido estabeleceu com Romero que irão estar juntos.
“Eu não tenho dúvidas de que no momento certo, ele tomará a decisão de vir para o nosso partido e disputar as eleições e vencer em Campina Grande”, pontuou.
Redação com Paraíba Online e TV Arapuan


