O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) ao pagamento de uma indenização pela morte de um médico que atuou no jogo entre Santa Cruz e Auto Esporte, no dia 16 de abril de 2014. Naquela oportunidade, o jogo aconteceu na Graça, em Cruz das Armas, pelo Campeonato Paraibano.
Dorivaldo Pereira foi chamado às pressas para assumir o posto do médico escalado para a partida, que não pôde copmparecer. Logo após o início da partida, ele passou mal e precisou de cuidados imediatos. No entanto, a ambulância estava no local era inadequada e não continha instrumentos necessários para seu atendimento.
A ação foi movida pelos filhos da vítima. Em um trecho da sentença, a juíza ressalta que “o paciente com parada respiratória foi conduzido sem oxigênio no trajeto até o hospital, já dando entrada com parada cardiorrespiratória, sem que a ambulância tivesse um desfibrilador para proceder a reanimação, caso necessária fosse”.
No julgamento do recurso, o TJPB entendeu de manter o valor fixado na sentenção, de R$ 80 mil. A FPF-PB pode recorrer à decisão.


