A Rainha da Borborema começa a entrar de fato no clima do Maior São João do Mundo. Faltando menos de 20 dias para o início da festa, um dos setores mais beneficiados economicamente com o evento, o de hotelaria, vive a expectativa de uma movimentação intensa a partir do dia 1° de junho na cidade, como prevê o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior.
“Estamos encerrando o mês de maio com alguns hotéis praticamente negociando 80% da taxa de ocupação. Consultamos dois hotéis da cidade que me informaram que para a abertura do São João já tinham mais de 50% das reservas feitas, isso há 15 dias”, explicou.

Mantendo a tradição, os dias 23 e 24 de junho demandarão mais leitos nos hotéis da cidade. “A expectativa do Sindicato é que consigamos ter uma taxa de ocupação média alta durante toda a festa, principalmente nos fins de semana. Vai ser uma comemoração histórica, pois sempre trabalhamos com 60% de ocupação nos fins de semana e 100% nos dias de São João”, destacou Divaildo.
A ampliação dos voos para Campina Grande é um fator a ser levado em consideração para justificar a projeção de crescimento no fluxo de pessoas na cidade, aponta também o SindCampina.
“A perspectiva é que a gente tenha um fluxo de turista recorde em virtude do ampliação da malha aeroviária de Campina Grande, com uma maior oferta de voos”, disse.
Redação – Gabriel Barbosa



