O ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil), recém-nomeado para um cargo no Governo do Estado, fez declarações controversas nesta quarta-feira (10) em relação ao senador Efraim Filho, seu colega de partido, durante uma entrevista à Arapuan FM.
Lemos afirmou que o Republicanos foi crucial para o sucesso político do senador em 2022, sugerindo que ele não irá a lugar nenhum sem o apoio da legenda. Essas observações surgiram, também, no contexto de uma possível candidatura de Efraim para governador do Estado em 2026.
“Efraim tem seus méritos. Isso a gente não poder negar. Mas também que ele tem que entender e aceitar que não se faz política sozinho”, afirmou.
Lemos ainda comentou sobre a eleição de Efraim para o cargo de senador, afirmando que isso só foi possível graças ao apoio do Republicanos e ao orgulho do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que não apoiou a segunda colocada, Pollyanna Dutra (PSB), na disputa.
Durante a entrevista, Lemos falou sobre o seu próprio futuro político e revelou convites de partidos: “Recebi convite de dois partidos, mas qualquer decisão que for tomar terá que passar pelo governador”.



