O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) rejeitou nesta o conselho do senador e aliado político Efraim Filho (União Brasil) para romper com o governador João Azevêdo (PSB).
Efraim aconselhou Hugo a deixar a base do governador para disputar uma vaga no Senado pela oposição em 2026. Vale destacar que Motta ainda não decidiu o que fará daqui a 4 anos, se disputará a reeleição a deputado, ou tentará uma vaga no Senado ou até mesmo concorrer ao governo.
“Nós temos muita clareza do campo político onde nosso partido está, que é ao lado do governador João Azevêdo. Estamos ao lado de João. Não temos interesse de mudar esse campo”, disse Hugo Motta, em entrevista à Rádio Correio FM.
Hugo Motta é presidente do Republicanos na Paraíba, um dos partidos mais influentes no segundo governo de João Azevêdo. Partiu de Motta a indicação do atual secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto. O partido se organiza ainda para compor a majoritária em 2026 com candidato ao Governo do Estado ou ao Senado pela base do atual governador.



