Um homem, de 22 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (17) em Santa Maria, no Distrito Federal, sob suspeita de ter divulgado no Twitter imagens de corpos de artistas mortos, entre eles o da cantora Marília Mendonça. Ela morreu, aos 26 anos, em um acidente de avião em Piedade de Caratinga (MG), em 5 de novembro de 2021.
O suspeito também teria publicado fotos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo. As imagens, obtidas de forma ilegal, foram registradas nos institutos de medicina legal em que os corpos foram periciados. O homem pode responder por vilipêndio de cadáver, que tem pena prevista de até três anos de prisão.
A Polícia Civil do DF prendeu o suspeito na operação Fenrir. Fenrir é a divindade da mitologia nórdica relacionada ao fim do mundo. “A operação teve como objetivo reprimir administradores de contas de redes sociais que divulgavam fotos de celebridades após a morte. Hoje foi cumprido mandado de busca, e o autor foi preso por vilipêndio de cadáver. Ele confessou a prática do crime e se encontra à disposição da Justiça”, informou o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos Eduardo Fabbro.



