José Carlos Ferreira Barros, conhecido como Bá Barros, tomou posse como novo prefeito de Pedras de Fogo, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele assumiu a administração municipal depois da morte do prefeito Manoel Júnior, que morreu terça (28) de câncer no pâncreas.
A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal. ‘Bá’ concedeu entrevista à TV Cabo Branco e comentou sobre a morte de Manoel Júnior. “É um momento de tristeza para Pedras de Fogo, a gente está perdendo um grande amigo, mas infelizmente a gente passa por esses momentos”, relatou.
José Carlos Ferreira Barros, de 59 anos, é agricultor e empresário e foi eleito para ser vice-prefeito na cidade em 2020. O gestor assumiu como prefeito e vai cumprir o mandato até 2024.
O presidente da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, Gilvando da Silva (PL), explicou por que deu posse rápida ao vice-prefeito José Carlos Ferreira Barros, na vaga deixada por Manoel Junior.
Ele disse ao Correio Debate, desta quarta-feira, que seguiu o regimento interno da Casa legislativa, que impõe a posse imediata. “Lamentamos muito, mas a gente não se aproveitou, em nenhum momento, de nada”, disse.
Redação com Jornal da Paraíba e Portal Correio



