O entrevistado desta quinta-feira (19) do programa Hora do Povo, da TV Borborema/SBT, foi o novo diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, o Trauma de Campina Grande. Dr. Sebastião Viana destacou as metas e desafios à frente da gestão da unidade hospitalar. Ele foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) no último dia 14 para o cargo de diretor-geral.
“A minha intenção é instalar uma comissão de humanização hospitalar, dar mais celeridade às cirurgias, ampliar os leitos hospitalares, otimizar os atendimentos na hemodinâmica para o Trauma fica cada vez mais dinâmico”, pontuou.
Dr. Sebastião anunciou reformas e a ampliação dos serviços ofertados pelo hospital que atende mais de 200 municípios paraibanos. “Já temos uma reforma em vigência do setor de farmácia. Vamos ampliar, quem sabe, as salas de ambulatório para contemplar nossos pacientes. Nós também temos a ampliação da unidade cardiovascular e da unidade de terapia de queimados”, destacou.
Ele reconheceu a superlotação no hospital e explicou que em alguns casos a porta de entrada para o Trauma são as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que devem realizar a triagem. Por fim, o diretor falou sobre a fila de espera por cirurgias. “A média de espera para uma cirurgia hoje tem uma variação de 8 até 15 dias, alguns ficam mais tempo por conta de repercussões clínicas”, finalizou.
Redação


