VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.7 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Ricardo vai entrar na Justiça e deve pedir guarda do filho após Pâmela Bório levá-lo para ato em Brasília; jornalista emite nota

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) vai entrar na Justiça para pedir “o melhor interesse do filho”. A decisão foi tomada após a mãe dele, a jornalista Pâmela Bório, levar o filho do ex-casal, um menino de 12 anos, para participar de atos antidemocráticos e terroristas que aconteceram domingo em Brasília (8).

A informação sobre a medida judicial foi divulgada pelo programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. “Estamos tomando todas as providência cabíveis e judiciais para proteger o melhor interesse do menor”, disse um advogado de Ricardo. A expectativa é de que ocorra o pedido de guarda única do filho em favor de Ricardo.

Segundo especialistas em infância e juventude, bem como direito de família, entrevistados pela Folha de São Paulo, expor os filhos a esse tipo de situação, onde há risco de violência, pode levar à perda do poder familiar, em casos extremos, e servir até mesmo como argumento em disputa da guarda.

A participação de Pâmela e do filho foi publicizada em vídeo pela própria jornalista no Instagram durante os atos terroristas. Em um trecho do vídeo ela pergunta ao filho o que eles foram fazer em Brasília e o garoto responde que “Vamos tirar o Brasil das mãos dos comunistas tiranos”.

A ex-primeira-dama do Estado emitiu uma nota para justificar sua participação nos atos antidemocráticos ocorridos contra as sedes dos Três Poderes. No texto, ela alega que esteve na Capital Federal para fazer a cobertura dos episódios como “jornalista independente”.

Apesar de imagens divulgadas por ela própria, Pâmela Bório também negou que o filho, menor de idade, tivesse participado dos atos, considerados como terroristas pelas forças de segurança. Segundo ela, a criança estava “na companhia de parentes e amigos, passeando num Petshop da cidade, enquanto ela estava em cobertura jornalística dos manifestos”. Confira:

“A trajetória de ativismo da jornalista Pâmela Bório por mais de uma década mostra que jamais apoiaria atos terroristas e vandalismo, algo que sempre repudiou publicamente. Bem como jamais poderia ser condescendente com tais atitudes vindas de quaisquer grupos ideológicos.

Na condição de jornalista, Pâmela Bório esteve cobrindo os manifestos na tarde do dia 8 de janeiro a partir das 17:30h como profissional independente. Seu filho ficou na companhia de parentes e amigos, passeando num Petshop da cidade, enquanto ela estava em cobertura jornalística dos manifestos. Mãe e filho passam férias na capital do Brasil, onde já passaram outras vezes. Atualmente o menor está em medida protetiva em desfavor do genitor desde o ano passado.

Durante os registros dos acontecimentos, Pâmela se deteve apenas em filmar, tentando captar os melhores ângulos, mas nem assim conseguiu cobrir as invasões que já tinham acontecido horas antes de sua chegada, tampouco não conseguiu ver depredações dentro das invasões, sendo impossível também ter participado de tais atos que a mesma sempre repudiou. A jornalista conseguiu captar apenas manifestantes na grama e na rampa, focando em idosos, religiosos, crianças e possíveis vulneráveis, como vendedores ambulantes. Não conseguiu sequer terminar a cobertura jornalística pois estava impossível respirar com tanto gás lacrimogênio.

Portanto, a jornalista repudia todas as insinuações ou acusações infundadas sobre atos terroristas atribuídas à sua pessoa e, no devido momento, todos os propagadores de fake news serão responsabilizados.”

Últimas Notícias

Jhony Bezerra deixa o PSB e deve assumir presidência estadual do Avante na Paraíba

O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra, oficializou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda comandada...

STTP vai garantir segurança viária no Campina Folia 2026

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) vai garantir segurança viária no Campina Folia 2026. E esse...
Campina Grande
nuvens quebradas
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
94 %
2.4kmh
76 %
sex
30 °
sáb
32 °
dom
33 °
seg
31 °
ter
32 °