O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, informou que um grupo de 30 policiais militares do Estado devem embarcar ainda nesta segunda-feira (9) para reforçar a segurança em Brasília. A declaração foi feita durante uma reunião na sede da secretaria, em João Pessoa.
Na reunião, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de João Pessoa. Jean Nunes informou que o governador João Azevêdo está em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para acertar ajustes sobre voo e permanência dos policiais.
“O ministro Flávio Dino tem tratado diretamente com o governador para pegar os ajustes de horário de voo, período de permanência, mas a definição é que esses 30 embarcarão ainda hoje para Brasília”.
O secretário de Segurança disse ainda que o número de policiais enviados pode ser reavaliado, de acordo com a necessidade de segurança em Brasília.
“O governador definiu inicialmente 30 policiais militares do batalhão de choque que vão compor o grupo que vai reforçar a segurança em Brasília. Se houver necessidade, a gente pode reavaliar para aumentar e melhorar a quantidade”.



