Encerrou na sexta-feira, 6 de janeiro, a nona edição do Natal Iluminado de Campina Grande. A última noite do natal mais iluminado do interior do Nordeste aconteceu no Dia de Reis, o qual a tradição cultural cristã indica como sendo a data para o desmonte da árvore, do presépio e de todos os adornos natalinos. Ao longo de 43 dias a cidade esteve visualmente tematizada para a maior festa da cristandade, realizando um evento que tirou Campina do habitual esvaziamento da cidade no final do ano.
A edição exitosa elevou o Natal Iluminado para a categoria de evento regional. Além da extensão do tempo de realização, a festa foi marcada pela presença em todas as zonas da cidade. Ao todo 18 bairros foram contemplados, além dos três distritos, triplicando os pontos de iluminação que chegaram 34, entre praças, parques, rotatórias, ruas, avenidas, prédios públicos e históricos, dentre outros.
Setorizado por estações natalinas, os pontos foram distribuídos entre as Estação das Luzes, no Açude Velho; Anjo da Anunciação, no Parque da Criança; Reis Magos, no Teatro Municipal e a estação itinerante Estrela de Belém.
A ornamentação foi montada para despertar no visitante o desejo de viver a experiência natalina, e a receptividade foi alta, inclusive fora do ponto central da festa, como aconteceu no Parque do Tambor e no Parque Linear Dinamérica. Este último também recebeu um túnel iluminado, além de um presépio e outros adornos.
Na Estação das Luzes e Anjo da Anunciação o público diário deixou evidente o sucesso do evento. Todos os dias da semana os espaços instagramáveis receberam visitação. As pessoas buscaram o túnel iluminado, os presentes luminosos, a árvore de natal de 35 metros e até a projeção mapeada para fazer fotos.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, destacou que o Natal Iluminado superou todas as expectativas. “O nosso Natal foi um sucesso e agradeço mais uma vez, a confiança do Prefeito Bruno Cunha Lima e de toda a gestão que abraçou esse evento com tanto carinho e respeito. Nesta edição o Natal Iluminado deixou de ser uma decoração natalina para se transformar em um evento que potencializa nossa vocação turística. Foi um momento para o campinense, que é um anfitrião ímpar, se orgulhar de receber todos aqueles que resolveram conferir o que a terra d’O Maior São João do Mundo fez para o Natal.”, comemorou.



