O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), durante entrevista concedida nesta terça-feira (20) à TV Borborema/SBT, no programa Hora do Povo, foi questionado sobre o Hospital da Criança e do Adolescente. A entrega da unidade hospitalar iniciada na gestão anterior é uma das prioridades da administração municipal para o próximo ano.
“Nós contratamos uma das principais empresas de engenharia clínica do Brasil para fazer o projeto do Hospital da Criança. Esse projeto não existia e relicitamos a obra. A primeira etapa da obra foi feita, estamos processando a construtora responsável pela primeira etapa porque parte do foi feito vai precisar refeito”, pontuou.
O gestor revelou ainda que a previsão é de que uma nova empresa assuma a obra até o início do Maior São João do Mundo em 2023. “A gente imagina que no início de 2023, no primeiro semestre, que até o início do São João, tenhamos um vencedor da licitação”, afirmou.
Outras obras
A reforma da Feira Central também foi pauta na entrevista. O prefeito informou que vai lançar em janeiro um concurso nacional para o projeto do espaço, sendo inclusive uma ‘prioridade absoluta’. “O coração de Campina Grande está ali, Campina Grande nasceu em razão da Feira Central, ali existe um valor agregado pra gente”.
Sobre o Cine Capitólio, um outro espaço localizado no Centro da cidade abandonado nos últimos anos, Bruno Cunha Lima disse: “Assinamos um convênio com a Unifacisa que foi responsável pela elaboração do projeto de engenharia. A partir desse projeto, vamos construir a parte de dentro com uma estrutura metálica e escorar as paredes. O Capitólio vai servir para atividades culturais, mas também para atividades educacionais, pois estará vinculado a Secretaria Municipal de Educação”.
Redação


