VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

31.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Menina de 2 anos com suspeita de estupro tem leve melhora no quadro clínico

Teve uma leve melhora a criança de 2 anos que foi levada para o hospital do Valentina nesta segunda-feira (25), pela Polícia Militar. Segundo a unidade, além da suspeita de violência sexual, a criança teria ingerido medicamentos e estava intoxicada, mas a polícia ainda aguarda um laudo para saber se houve de fato sedação e também o abuso. Os exames já foram solicitados pela delegada.

Nesta terça-feira (26), segundo um dos médicos, a menina apresentou pequena melhora no estado de consciência, mas permanece com quadro de saúde regular.

“Ela está bem melhor, mais acordadinha. Ontem ela estava bem mais sonolenta. Ainda está um pouco irritada, apreensiva, em estado de choque”, disse o profissional de saúde.

“A gente faz o exame clínico e o exame físico e quando a gente junta todos os dados e as informações que são pertinentes a gente abre algumas possibilidades diagnósticas. Para ela, inicialmente, a gente contou com a possibilidade de uma intoxicação exógena. Muitas vezes as crianças têm acesso a algum tipo de medicamento que alguma pessoa adulta pode deixar em algum ambiente e a criança colocar na boca e engole”, completou.

O Conselho Tutelar encaminhou as outras três crianças e a mãe para um local de acolhimento institucional.

O caso

Uma criança de dois anos foi levada para o Hospital Municipal Valentina, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (25), após passar mal em casa. Segundo a mãe, a menina teria começado a convulsionar após o almoço. A família pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar e, ao chegar à unidade de saúde, o médico teria observado sinais de possível abuso sexual. Segundo os profissionais, ela já teria dado entrada outras vezes no mesmo hospital com os sintomas semelhantes.

Membros da família da criança foram levados até a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude prestar depoimento. Foram ouvidos a mãe, o avô, a avó, e o ex-marido da avó da criança, todos os moradores da comunidade Vista Alegre, que fica no Colinas do Sul, bairro Gramame, em João Pessoa.

De acordo com os policiais, os profissionais de saúde chegaram a suspeitar que a criança estaria sendo dopada com medicação de uso controlado. Porém, segundo a delegacia, tanto o abuso sexual quando a sedação só vão poder ser comprovados mediante laudo após a criança ser submetida a exames.

A mãe da criança tem 18 anos de idade e quatro filhos, duas meninas gêmeas, de dois anos (uma delas é a que está internada), e dois meninos gêmeos, de dez meses.

Com Portal T5

Últimas Notícias

Filha mata mãe a facadas em João Pessoa, foge e confessa crime em Lagoa de Dentro

Camila da Silva Pereira, de 32 anos, foi presa após matar a própria mãe, Terezinha Bernardo da Silva, de 67 anos, dentro do apartamento...

Jhony Bezerra deixa o PSB e deve assumir presidência estadual do Avante na Paraíba

O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra, oficializou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda comandada...
Campina Grande
céu pouco nublado
31.9 ° C
31.9 °
31.9 °
40 %
6.2kmh
20 %
sáb
31 °
dom
33 °
seg
34 °
ter
34 °
qua
30 °