Um trabalhador de 25 anos ficou ferido enquanto realizava a manutenção de um elevador, em um shopping de João Pessoa, nesta quinta-feira (2). O homem teve ferimentos leves e foi socorrido por funcionários e bombeiros civis do estabelecimento comercial, que o encaminharam para o atendimento médico por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Ministério Público do Trabalho determinou a instauração de um procedimento investigatório sobre o acidente. As empresas serão notificadas para prestarem esclarecimentos e a investigação prosseguirá seu curso, segundo informou Eduardo Varandas, procurador do trabalho na Paraíba.
Segundo o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde o trabalhador segue internado, o quadro de saúde dele é estável. Ele deu entrada na unidade de Saúde por volta das 13h45 e apresentou ferimentos no lábio inferior e no ombro.
Conforme relato do próprio trabalhador ao Hospital, o acidente aconteceu quando ele foi observar o fosso e ficou com a cabeça presa entre o elevador e o solo.
Conforme a comunicação do Shopping Manaíra, o trabalhador era um técnico que realizava a manutenção preventiva em um dos elevadores, através de um vínculo com uma empresa terceirizada, a Engeltech. Disse também que o shopping e a Engeltech estão acompanhando o caso de perto e dando todo o suporte necessário.
O advogado da empresa Engeltech, responsável pelo trabalhador, informou ao G1 que o acidente sofrido pelo trabalhador não teve qualquer vinculação com falha técnica do elevador, e que durante o manuseio da cabina do elevador, o funcionário projetou seu corpo para a área externa da cabina de proteção, o que ocasionou a eventualidade.
Por fim, o advogado informou que o funcionário usava os equipamentos de proteção adequados, conforme exigências legais, o que teria evitado ferimentos graves. A Engeltech segue prestando toda a assistência necessária ao funcionário.
Com G1 PB


