Dias depois de deixar a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Campina Grande, o vereador Dinho do Papaléguas confirmou nesta quarta-feira (13) sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele participou do programa Revista 101 na rádio Cariri com os jornalistas Silas Batista e Paulo Pessoa.
O parlamentar foi eleito em 2020 para vereador de Campina Grande pelo DEM (hoje União Brasil após fusão com o PSL) com 2.748 votos. Após a fusão ele optou por ingressar nos quadros do PSDB, partido através do qual deve disputar uma das 36 cadeiras na ALPB.
“Optamos por um projeto de grupo e levar o maior número de deputados a Assembleia. Conversei muito com o prefeito Bruno, o nosso governador (pré-candidato) Pedro Cunha Lima, o ex-Senador Cássio Cunha Lima. Nossa ideia é fortalecer a bancada do PSDB na ALPB”, disse.
O vereador falou sobre o grau de dificuldade de uma eleição desse porte, inclusive com a participação de outros pares vereadores, como Carol Gomes (União Brasil).
“É uma missão muito difícil. É dificílima, mas só vence a batalha quem vai pra guerra, só vence na loteria quem joga. Há vários candidatos de mandato, mas iremos mostrar nosso trabalho e nossas propostas. E é o povo quem decide”, ressaltou.

