VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Romero Rodrigues recebe Comissão de Fiscalização da ALPB e apresenta “relatório” de enfrentamento à Covid-19

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu no prédio anexo do Complexo Pedro I, a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos Entes Federativos em Estado de Calamidade Pública da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O objetivo da missão parlamentar em Campina Grande foi de colher informações  sobre as medidas adotadas pelo município no enfrentamento da Covid-19. A visita aconteceu nessa terça-feira (30).

Na companhia do secretário de Saúde, Filipe Reul,  Romero Rodrigues recebeu em reunião os deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB), que foi o articulador do encontro de trabalho, Anderson Monteiro (PSC) e Moacir Rodrigues (PSL). Camila Toscano (PSDB) e Eduardo Carneiro (PRTB) justificaram ausência por imprevistos na agenda.

Durante a reunião, os parlamentares indagaram o prefeito sobre todas as iniciativas da gestão em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus em Campina Grande, que estão sendo implementadas na cidade há mais de três meses. Outro ponto importante da reunião foi o tratamento da Covid-19, através de uma rede  que vem permitindo à prefeitura assumir um processo de flexibilização das atividades econômicas com sustentabilidade e controle.

Estrutura sob controle – Romero fez um histórico sobre todos os passos adotados no Plano de Contingência adotado pela Prefeitura. Desde ações de rua de grande impacto – como o trabalho, de domingo a domingo, das brigadas de higienização e prevenção, envolvendo servidores e equipamentos – até a adoção, com coragem e prudência, de protocolos que permitem a atenção e o tratamento de pessoas contaminadas já na fase inicial do ciclo da Covid-19.

O prefeito de Campina Grande também apresentou relatórios sobre a considerável redução no número de internações na rede pública de pessoas infectadas pela doença e até do fluxo na UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, a porta de entrada para atendimento e tratamento da doença no Município. Em relação ao número de leitos, por exemplo, mostrou que, no Pedro I, dos 50 disponíveis em UTI, apenas 23 estavam ocupados nesta terça. Já em termos de enfermaria, dos 90 à disposição da população, só 40 estavam comprometidos.

 

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
26 °
dom
23 °
seg
26 °
ter
19 °