O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou mudanças no plano de flexibilização econômica, na tarde desta sexta-feira (26). Os bares, restaurantes e academias, que deveriam reabrir na próxima segunda-feira (29), continuarão fechados. Já as galerias e shoppings devem reabrir, mas com cinemas, praças de alimentação e salões de jogos fechados. As mudanças foram anunciadas por meio de uma live nas redes sociais do prefeito.
Conforme o anúncio, a prefeitura decidiu modificar a 2ª Etapa do Plano de reabertura após duas reuniões com representantes do Ministério Público com a gestão municipal. As etapas de flexibilização que deveriam acontecer a cada 14 dias agora acontecerão a cada 20 dias. Segundo o prefeito, o aumento de dias de uma etapa para outra permite uma melhor análise da situação do município.
De acordo com o plano de flexibilização econômica do estado, que divide os municípios por bandeiras de classificação e avaliação que determinam se as cidades podem adotar os parâmetros de fiscalização, Campina Grande tem bandeira laranja.
Nessa classificação devem ser permitidos serviços essenciais como agropecuária; cadeia produtiva e atividades essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; e administração pública.
G1 PB