VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

31.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

UEPB: ameaça de atentado foi feita por aluno com problemas, explica reitor

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Guedes Rangel Júnior, confirmou através de áudio divulgado na manhã desta segunda-feira (21) pela assessoria de comunicação da UEPB, que um aluno do curso de letras espanhol ameaçou colegas de classe e uma professora na última sexta-feira. Porém, o reitor explicou que o aluno tem problemas psiquiátricos. O estudante teria escrito uma carta pedindo desculpas e ainda hoje deve trancar a matrícula.

“Houve relatos de estudantes e de uma professora de que um aluno além de ler um texto em sala de aula onde ameaçava a integridade e a vida das pessoas posteriormente distribuiu imagens, links e arquivos em grupos de whatsapp e isso fortaleceu essa ideia de que havia uma ameaça sobre as pessoas”, começou explicando o reitor.  

“Tomamos providências desde a sexta-feira à noite com o pessoal da segurança da UEPB. Durante o final de semana foram feitas ações que envolveram a articulação com setores de segurança pública da Paraíba. Houve uma disponibilidade imediata em relação a tudo isso. De ontem para hoje algumas questões foram esclarecidas. A nossa ação foi feita com muito cuidado, sem estardalhaço. Isso tinha dois objetivos. Primeiro não causar um pânico coletivo e segundo não descuidar da segurança das pessoas”, contou.

“Tivemos o contato direto com o estudante de ontem para hoje. Ele relatou pessoalmente que tinha passado por um problema de saúde, é uma pessoa que sofre de transtornos psicológicos e há dez anos tem tratamento psiquiátrico. Ele tinha passado por uma situação de crise, tinha recomendação de se afastar da atividade de estudo e ontem produziu uma carta explicando o que aconteceu e pedindo desculpas as pessoas. Ainda hoje ele deve trancar a matrícula”, complementou.  

Últimas Notícias

Filha mata mãe a facadas em João Pessoa, foge e confessa crime em Lagoa de Dentro

Camila da Silva Pereira, de 32 anos, foi presa após matar a própria mãe, Terezinha Bernardo da Silva, de 67 anos, dentro do apartamento...

Jhony Bezerra deixa o PSB e deve assumir presidência estadual do Avante na Paraíba

O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra, oficializou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda comandada...
Campina Grande
nuvens quebradas
31.9 ° C
31.9 °
31.9 °
40 %
2.6kmh
75 %
sex
31 °
sáb
32 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
34 °