VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

27.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Instituto de SP vai gerir Hospital de Trauma de JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, nessa terça-feira (2), que as ações e serviços de saúde do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa, serão geridas pelo Instituto Acqua, de São Paulo. A Organização Social já assinou o contrato emergencial e administrará a unidade durante seis meses.

Há 20 anos o Instituto Acqua atua na área de saúde pública e privada em todo o território nacional. Na Paraíba desde 2018, a O.S atua em quatro municípios, sendo responsável pela administração das UPAs de Princesa Isabel, Santa Rita e Guarabira, e pelo Reabilita, o Centro Especializado em Reabilitação que fica em Sousa, Sertão.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, lembrou que o contrato será permanentemente avaliado no cumprimento de suas metas e qualidade do serviço pela Secretaria de Estado da Saúde, Controladoria Geral do Estado e pelos órgãos de controle. A escolha da Organização Social obedece aos critérios adotados pelo Governo do Estado a partir de abril de 2019, atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto aos Ministérios Públicos.

O Hospital de Trauma de João Pessoa é um referencial na área de saúde em diversas especialidades, atendendo emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A equipe é composta por mais de dois mil profissionais, sendo 438 médicos, 365 enfermeiros e 354 técnicos de enfermagem.

São mais de 20 especialidades e possui 331 leitos, sendo 35 de UTI. Atende a população da Grande João Pessoa e municípios adjacentes, além de estados circunvizinhos. Em média, são realizados cerca de sete mil atendimentos mensais.

PB HOJE
FOTO REPRODUÇÃO TV CABO BRANCO

Últimas Notícias

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão por falas consideradas racistas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado nesta terça-feira (16) a pagar R$ 1 milhão por danos morais coletivos em razão de declarações classificadas...

Governo Federal reconhece situação de emergência em Boqueirão e Parari por causa da seca

O Governo Federal reconheceu nesta segunda-feira (15) a situação de emergência em 18 municípios brasileiros afetados por desastres naturais, incluindo os paraibanos Boqueirão e...
Campina Grande
nuvens quebradas
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
43 %
7.7kmh
71 %
ter
26 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
29 °