VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

spot_imgspot_img

“Não temos o que fazer em relação à superlotação, mas todos são atendidos”, diz secretária

A secretaria de saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, admitiu que o Hospital da Criança e do Adolescente, assim como praticamente toda rede de saúde da cidade, convive com a superlotação. Porém, ela disse que todos que buscam socorro são atendidos. A declaração foi dada em entrevista à rádio Campina FM nesta sexta-feira (31), um dia depois de uma reunião no Ministério Público, onde se confirmou a falta de medicamentos e rouparia do hospital, além de problemas na estrutura do prédio.

Essa semana o Conselho Regional de Medicina fez uma inspeção e notificou a Secretaria Municipal de Saúde, dando prazo de sete dias, sob pena de uma interdição ética, no caso da não regularização. A inspeção foi motivada por denúncias de superlotação e falta de medicamentos.

“Se não existisse superlotação, o município não estaria investindo R$ 5 milhões na construção de um novo hospital. A previsão é de que a entrega aconteça em maio do próximo ano”, disse Luzia Pinto.

Pacientes de outras cidades

Um dos motivos para a superlotação nos hospitais da cidade seria o atendimento a pacientes de outros municípios. Segundo Luzia, de 35% a 42% dos pacientes atendidos no Hospital da Criança e nas UPA’s vêm de outras cidades. No caso do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) esse percentual chega a 65%.

Últimas Notícias

Olimpio Oliveira cobra plantão 24h no Centro de Zoonoses de Campina Grande

O vereador Olimpio Oliveira (Podemos) apresentou um requerimento à Câmara Municipal de Campina Grande solicitando a implantação urgente de plantão 24 horas no Centro...

Vereadora Jô Oliveira leva debate sobre violência obstétrica ao Ministério da Saúde, em Brasília

Nesta quarta-feira, 7 de maio, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), que cumpre agenda oficial em Brasília, desde a última segunda-feira. Participou de uma reunião...
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
88 %
4.1kmh
75 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
27 °