VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

24.8 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Morador denuncia “obras pela metade” do Governo do Estado na periferia de CG

Que o bairro do Mutirão, na periferia de Campina Grande, é um dos que mais sofrem com o abandono do poder público muita gente sabe, especialmente os próprios moradores. O que eles não esperavam é que justamente quando uma obra saísse do papel fosse feita pela metade. Pois é justamente isso que moradores das ruas Lima Silva e Jonas Brasileiro estão denunciando.

Eles se queixam de que a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) esteja fazendo o calçamento de uma rua com um estreitamento considerável, reduzindo a via para quatro metros de largura e, no caso da outra via, não estaria disposta a pagar a desapropriação de um terreno que melhoraria a situação dos moradores. Resultado: a população protestou e a obra está paralisada.

O morador da Rua Jonas Brasileiro, Edvanildo Gomes, que é motorista, começou falando da situação da Rua Lima Silva, que fica paralela a via onde ele mora. “(A Rua Lima Silva) Tem espaço para ser feita com mais de quatro metros de largura. Mas a construtora e a Suplan só querem fazer com quatro metros. Eles querem fazer a rua com quatro metros e dois metros de calçada para cada lado. O pessoal se revoltou aqui e a obra está parada por conta dessa situação”, disse em entrevista à Campina FM.

Ele ainda lembrou que na rua existe uma grande pedra e construtora estaria tentando fazer a obra sem removê-la. “Inclusive tem uma pedra e eles não querem tirar, querem fazer o desvio. Não querem fazer a remoção da pedra, querem deixar a pedra no meio do calçamento. Sem falar que a rua com esse tamanho não vai ter espaço. Passar dois carros é um sufoco e caminhão então nem se fala”, lembrou.

Sobre a rua onde mora, a Jonas Brasileiro, o motorista destaca a situação de um terreno que não estaria desapropriado e impediria uma obra de melhor qualidade. “Existe uma propriedade que eles alegam que é condomínio rural. Só que a gente não entende… se é porque foi feito uma rua nela? Existe encanação da Cagepa, rede elétrica da Energisa… Tudo isso foi colocado dentro de um condomínio rural?”, se pergunta indignado.

A Suplan foi procurada mas não se posicionou a respeito da fala do morador.

IMAGEM GOOGLE MAPS

Últimas Notícias

‘Saio com a cabeça erguida’ diz Jhony Bezerra após perder eleição para Bruno Cunha Lima

Jhony Bezerra (PSB), candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, divulgou uma nota oficial à imprensa após a...

Inscrições no concurso da UFCG começam nesta segunda-feira

As inscrições no concurso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) começam nesta segunda-feira (28) e podem ser feitas até o dia 11 de...
spot_img
spot_img
Campina Grande
céu pouco nublado
24.8 ° C
24.8 °
24.8 °
57 %
6.9kmh
22 %
sáb
31 °
dom
32 °
seg
32 °
ter
31 °
qua
31 °